Argel Fucks pretende mostrar para a torcida colorada, já na estreia do Inter na Primeira Liga, às 21h45min desta quarta, contra o Coritiba, no Beira-Rio, que o clube está bem servido de laterais pela esquerda. A pré-temporada na Flórida reforçou a convicção do treinador em seus laterais-esquerdos: Artur, Geferson e Kaike - além do dublê para a posição, Ernando.
Promovido da base para os profissionais em meio ao interinato de Clemer, em outubro de 2013, Artur alçou voos mais altos ainda no ano passado, com a chegada de Argel. Se na temporada anterior Diego Aguirre apostou em Geferson, e viu o então camisa 24 chegar à Seleção Brasileira, a de 2016 começa com Artur como o titular da posição.
Alex deixa treino mais cedo, e Argel confirma Inter da estreia na Primeira Liga
O guri de Abel Figueiredo, no Pará, cidade com menos de 7 mil habitantes e com quase 4 mil quilômetros de separação do Beira-Rio, foi um dos líderes dos testes físicos de começo de temporada no clube. Artur entra no processo de rejuvenescimento do vestiário. Um sopro dado pela direção para que o Inter volte a contar com um elenco sedento pelos grandes títulos.
O jogo com o Bayer Leverkusen, em Orlando, foi a prova da maturidade do jogador de 21 anos - que em 2013 chamou a atenção dos dirigentes colorados com o bom desempenho na Copa São Paulo, atuando pelo JV Lideral (MA) -, enfrentando nomes como Chicharito Hernández, Kiessling, Bellarabi e Çalhanoglu. Artur viu Kleber, Fabrício e Geferson ocuparem a "camisa 6", Agora, é a sua vez.
VÍDEO: filho de Argel participa de treino dos goleiros do Inter
- Já faz tempo que o Artur está jogando, desde o clássico (o Gre-Nal, vencido pelo Inter). Foi uma prova de fogo. A performance dele é que o mantém no time. Acabou o Brasileirão muito bem. Conseguimos rejuvenescer (o time). Hoje, o futebol se joga em grande velocidade. Estou muito seguro com Artur, Geferson e Kaike. Mas não existe cadeira cativa para ninguém - comentou Argel.
Diante do Coritiba, Artur terá uma nova chance para mostrar as suas caraterísticas apresentadas contra Bayer e contra Fluminense: forte marcação e energia para ir à linha de fundo e cruzar para Sasha e para Vitinho.
VÍDEO: confira gols de Henrique Almeida, atacante pretendido pelo Inter
- Artur, assim como Andrigo, Alisson Farias, Geferson e tantos outros jovens que foram promovidos, será bem trabalhado ao longo da temporada. Temos grandes expectativas sobre esses meninos, queremos que eles evoluam ainda mais nesta temporada - disse o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini.
A estreia na Primeira Liga, contra o Coritiba, será a oportunidade de o torcedor colorado comprovar o que pensa Argel a respeitos de seus laterais: o Inter está bem servido na função.
Inter x Coritiba: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
As alternativas
Geferson: Convocado por Dunga para a Seleção, no ano passado, Geferson perdeu espaço após a parada para a cirurgia no ombro esquerdo (em setembro). Começará a temporada como suplente de Artur.
Kaike: É o guri dos guris. Recém-promovido das categorias de base, vem sendo elogiado nos treinos, pelos seus avanços e pela capacidade de contenção. Aos 20 anos, ele deverá receber chances na equipe em meio ao Gauchão.
A bola vai rolar
Convicção de Argel, Artur é titular do Inter na estreia na Primeira Liga
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project