Diego Aguirre tem mais duas baixas para a partida contra o Figueirense: Nilmar e Juan. O centroavante não participou dos treinos de segunda nem terça e, nesta quarta, foi confirmado pela assessoria de imprensa que o camisa 7 não viajará para Florianópolis. Ficará em Porto Alegre fazendo reforço muscular.
A situação do zagueiro, porém, é mais complicada. Após deixar a atividade no CT Parque Gigante na terça mais cedo, Juan teve confirmada uma lesão na panturrilha direita e desfalca o Inter por, pelo menos, quatro semanas. É dúvida, inclusive, para a primeira partida contra o Tigres, dia 15 de julho.
Folga antes de maratona de jogos e reabilitação: o futuro do Inter até a Libertadores
Sem Nilmar e Juan, Diego Aguirre deve manter o esquema com dois atacantes, com Lisandro Lópes e Rafael Moura, e ajustar a zaga com Ernando e Alan Costa. A atividade na manhã desta quarta não teve coletivo. O técnico apostou em um trabalho de bola parada.
Ouça: o que o Inter precisa para vencer fora de casa?
Além de Nilmar e Juan, Aguirre tem outras sete baixas: Paulão, D'Alessandro, Rever, Sasha, Valdívia, Geferson e Aránguiz.
Cláudio Winck foi a novidade no trabalho desta manhã. Fora desde a estreia do Inter no Brasileirão, contra o Atlético-PR, o lateral trabalhou sem restrição aparente, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico. Está no período de transição para a fisioterapia.
O Inter embarca para Florianópolis na tarde desta quarta. O provável time para às 21h desta quinta-feira tem: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Artur; Dourado, Anderson, Alex, Jorge Henrique; Moura e Lisandro López.
Diogo Olivier: Inter e o empréstimo de R$ 50 milhões
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Baixas certas
Nilmar e Juan estão fora da partida contra o Figueirense
Zagueiro teve lesão na panturrilha direita confirmada, para por quatro semanas e vira dúvida, inclusive, da decisão diante do Tigres
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project