Anderson é uma das boas notícias entre tantos desfalques que Aguirre terá para quinta-feira, diante do Figueirense. Retornando de suspensão, o meia volta naturalmente ao time, possivelmente, ao lado de Rodrigo Dourado, a quem rasgou elogios na entrevista coletiva após a reapresentação desta segunda no CT Parque Gigante:
- Em algum tempo irá para a Seleção. É um jogador rápido, fora de série. Posso atacar mais. É um guri novo, mas logo sairá do Inter. É um jogador europeu - sentencia o meia sobre Dourado.
Rodadas recentes apontam redução nos cartões por reclamação no Brasileirão
Sobre o momento do Inter, em que ainda não ganhou fora de casa no Brasileirão, Anderson é direto e alerta para a importância de somar pontos:
- Todo mundo quer ganhar do Inter, é o único brasileiro na Libertadores.
Leonardo Oliveira: por que o Inter não engrena no Brasileirão?
Anderson ainda falou sobre o bom momento que vem tendo - principalmente na vitória sobre o Coritiba e no empate diante do Palmeiras, lamentou os fatos de estar suspenso diante do Corinthians e a ausência de D'Alessandro para a próxima rodada. O meia ainda relembrou a chegada ao Beira-Rio com críticas, disse "saber que isso ocorreria" e reforçou a tranquilidade que manteve para chegar ao alto nível:
- Fui criticado no começo. Sabia que isso ocorreria. Sempre mantive minha tranquilidade, sabia que estava fora de forma. Fiquei um ano parado, mas não posso dar desculpas. Trabalhei com o Élio (Carravetta, coordenador da preparação física) para não ter lesão. Fui crescendo aos poucos, tive tranquilidade para chegar ao meu ritmo - disse.
Torcedor Colorado ZH: Aguirre é treinador apenas de mata-mata?
Dupla de ouro
Anderson fala sobre parceria com Dourado e elogia: "Irá para a Seleção"
Meia do Inter estava suspenso na derrota por 2 a 1 para o Corinthians e retorna ao time diante do Figueirense
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project