O surpreendente empate em 4 a 4 com o São José sepultou o Inter dos três atacantes. Com um sistema defensivo extremamente exposto, o presidente Vitorio Piffero avisou que deseja uma equipe de meio-campo mais marcador.
Confira a tabela do Campeonato Gaúcho 2015
Relembre os principais lances da partida
Aguirre não individualiza culpa: "São todos para defender e atacar"
Assim, com a chegada de Anderson, Diego Aguirre será obrigado a escolher apenas dois jogadores de frente para serem titulares. Daqui para a frente, um vai sobrar do trio Sasha, Nilmar e Vitinho.
Cotação ZH: Sasha e Vitinho são os destaques do Inter
- Gostei do ataque, faltou acertar o meio-campo, fechar mais e compactar a equipe. Jogamos muito abertos. Nilton e Aránguiz jogaram em linha, o que proporcionou isso. Estamos no início do ano e dá para corrigir. Com certeza isto será encaminhado para os próximos jogos. É a construção de uma equipe - advertiu Piffero.
Wianey: Aguirre precisa descobrir que futebol também exige marcação
Diogo Olivier: apesar do placar esdrúxulo, Aguirre acertou na escalação
O dirigente entende que o ingresso de Anderson (o que poderá ocorrer na próxima semana, contra o Cruzeiro, em Gravataí) poderá corrigir estes erros. E, para isto, ele aponta a saída de um dos três jogadores de frente:
Estatísticas, renda e público: todas as informações de Inter x São José
- Anderson joga nas três (funções do meio-campo). Aí teríamos três jogadores de ataque para duas posições. Fecharia mais o time no meio-campo, com dois atacantes. Mas, é claro, isto vai passar pelo treinador. O presidente coloca os jogadores aqui, o treinador escala. Me parece que o Anderson marca mais que Vitinho, Nilmar e Sasha. Tem mais qualidades de marcação que qualquer um destes três - emendou.
Formação a perigo
Após empate, Vitorio Piffero revela preferência por esquema com dois atacantes
Presidente do Inter defende saída de Vitinho, Sasha ou Nilmar para a entrada de Anderson
GZH faz parte do The Trust Project