
A cinco dias de decidir a Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Atlético-MG deverá ter apenas três titulares neste sábado, no Beira-Rio: O goleiro Victor e os volantes Josué e Rafael Carioca. Se para o Inter a partida é decisiva na busca por uma vaga à Libertadores, para os mineiros, a 36ª rodada surge como um estorvo.
Estão esgotados os ingressos para o jogo de Inter e Atlético-MG sábado
Após vencer o clássico mineiro por 2 a 0 no Estádio Independência, na partida de ida da final da Copa do Brasil, o time de Levir Culpi passou a administrar o Brasileirão. Uma equipe quase reservas venceu o Palmeiras, no Pacaembu, e empatou com o Figueirense, em casa.
Dos três titulares que começam jogando no Beira-Rio, Victor tem sido utilizado em todos os jogos, enquanto Josué está suspenso da final contra o Cruzeiro e Rafael Carioca (o seu substituto na decisão) ainda busca ritmo de competição. Ele ficou parado quase dois meses por causa de uma ruptura do músculo adutor da coxa esquerda, ocorrida na primeira semana de setembro.
Mas o Atlético-MG trará os titulares a Porto Alegre. Com um elenco pequeno, Levir Culpi tem utilizado os titulares como suplentes nestas partidas de preservação.
Sob o comando do novato Dodô, 20 anos, revelação da Cidade do Galo, e autor de gols contra Palmeiras e Figueirense, o Atlético-MG apostará na velocidade contra a defesa colorada.
O time alternativo tem atuado com um meio-campo formado apenas por volantes. Com forte marcação no setor, controlou boa parte destas duas partidas pelo Brasileirão. Na zaga, Edcarlos (titular do São Paulo em 2006, quando o Inter conquistou a Libertadores sobre o clube paulista) e Tiago, comprado meses atrás do Caxias, dão o toque de experiência à frente de Victor.
- Antes do Cruzeiro tem o Inter. E em Porto Alegre. É um grau de dificuldade grande. Quero ver os jogadores em melhores condições para ver a escalação. Muito provavelmente alguns jogadores serão poupados, porque temos a decisão da quarta-feira também - disse Levir Culpi.
- Temos de pensar na parte física, pois estamos próximos da decisão da Copa do Brasil - acrescentou o treinador do Atlético-MG, logo depois da goleada sobre o Flamengo.
Em Belo Horizonte se comenta que a utilização dos titulares diante do Flamengo foi um pedido do elenco do Atlético-MG. Os principais jogadores poderiam ter sido poupados, mas a recente flauta carioca antes de os dois clubes se cruzarem nas semifinais da Copa do Brasil, quando torcedores do Flamengo ironizaram os mineiros chamando-os de "fregueses", provocou indignação na Cidade do Galo.
Assim, após golear o Flamengo na Copa do Brasil, por 4 a 1, na quarta-feira, o Atlético-MG deu nova prova de superioridade batendo o time de Vanderlei Luxemburgo, desta vez por 4 a 0 pelo Brasileirão.
Mesmo em caso de derrota no Beira-Rio, há convicção entre os atleticanos que a equipe se manterá no G-4 até o final, pois terá pela frente o Coritiba (em casa) e o Botafogo (fora), ambos adversários fragilizados no final do campeonato.
Time provável
Victor;
Alex Silva
Edcarlos
Tiago
Pedro Botelho;
Josué
Pierre
Eduardo
Rafael Carioca;
Marion
Dodô
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES




