O Inter não conseguiu um bom resultado e soma, agora, apenas três pontos em três jogos no Gauchão 2012 - sexto lugar no Grupo 1. E os jogadores da equipe sub-23, que representaram o clube na noite desta quinta-feira, diante do Cerâmica, no Beira-Rio, tiveram momentos distintos não apenas em campo, mas também nas entrevistas pós-jogo. Eles elogiaram o desempenho da equipe no segundo tempo, mas lamentaram a primeira etapa do time na derrota por 2 a 1.
Destaque da partida e autor de um golaço de falta, o lateral-esquerdo Lima disse que o primeiro tempo determinou o resultado do jogo.
- Criamos boas chances no segundo tempo. Infelizmente, a bola não entrou, e o primeiro tempo acabou determinando o resultado do jogo - avaliou.
O zagueiro Romário reforçou que se o time conseguir jogar como atuou na segunda etapa, conseguirá vencer seus adversários.
- Tomar dois gols, em casa, no primeiro tempo, é complicado de reverter. Depois, fizemos um bom segundo tempo.
O zagueiro Jackson e o meia-atacante Sasha também lamentaram as atuações distintas do bom segundo tempo colorado em relação à primeira etapa ruim.
O diretor das categorias de base do Inter avaliou a partida de maneira positiva. Disse que, de forma geral, os garotos foram bem por não terem se escondido do jogo e da reação, necessária após os dois gols levados ainda no primeiro tempo.
- Pena que o resultado não foi positivo. Tivemos um pênalti claro não marcado e também alguma dificuldade para colocar a bola para dentro. O sub-23 serve para isso, é um atalho para o time profissional, serve para colocá-los para jogar - resumiu Roberto Mello.
Após derrota
Sub-23 do Inter lamenta desempenho do primeiro tempo contra o Cerâmica
Na segunda etapa, equipe teve boa atuação e pressionou o adversário em busca do empate
GZH faz parte do The Trust Project