
O Grêmio iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão com novidades. Após a folga na última segunda-feira, o grupo se reapresentou no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira (18), em um treino marcado por boas e más notícias para Luís Castro.
Villasanti e Marlon, poupados da viagem a Belo Horizonte, participaram sem limitações do primeiro trabalho da semana. A presença de Danilo Barbosa, recém-contratado, também aumenta o leque de opções para a partida deste domingo (23) contra o Bragantino. Um acréscimo que ganhou peso, principalmente pela lesão de Nardoni.
A ideia da comissão técnica de promover mudanças será colocada em prática, mesmo que, em alguns casos, por situações alheias às avaliações do clube. Além das lesões, a suspensão de Kannemann também mexe nos planos do técnico. Por outro lado, a equipe para a próxima rodada do Brasileirão também terá mudanças por decisão técnica.
— As derrotas sempre mexem muito no vestiário, nos levam a reflexões mais profundas. O que temos feito é reagir a essas derrotas. Já passamos por vários esquemas, com várias alternativas. Adotamos todo o tipo de situações que pensávamos ser o melhor. É um processo de construção muito difícil. Iremos reagir, não iremos ficar quietos e esperar que mesma equipe, jogadores e dinâmicas deem certo após um dia como esse. Estamos determinados a atingir nossos objetivos. E que agora são vencer fora de casa. Não iremos desistir. Sim, iremos mudar algumas coisas — prometeu o técnico.
Possíveis alterações na equipe titular
O trabalho de terça não esboçou ainda a escalação. O principal setor a ter testes a partir desta quarta-feira será o meio-campo. A tendência é de que o atual modelo tático, com três volantes, seja mantido. As peças, no entanto, certamente serão diferentes das que acabaram decepcionando contra o Atlético-MG.
Villasanti tem retorno garantido ao time titular. Já Noriega poderá perder a posição, com Danilo Barbosa como alternativa. E na vaga de Nardoni, a principal mudança é esperada.
Krovinovic poderá ser a novidade para a partida de domingo em Bragança Paulista. Mas Gabriel Mec também foi testado na posição, com maior liberdade ofensiva. A defesa terá o retorno de Marlon ao lado esquerdo, com nova dupla. Sem Gustavo Martins, lesionado, e Kannemann, suspenso, a dupla de zaga deve ser formada por Wallace e Wagner Leonardo.
O ataque também poderá ter alterações. Tetê e Jovane Cabral podem ganhar as vagas de Pavon e de Amuzu. O belga, inclusive, teve atuação criticada no último domingo. Ele teve a melhor chance gremista de marcar, mas não finalizou bem na oportunidade construída.
Na expectativa por mudanças, ainda mais com os Gre-Nais da Copa do Brasil se aproximando, Luís Castro testará em campo a partir desta quarta-feira as trocas no time. Será uma nova oportunidade para ajustar os rumos antes que a pressão aumente novamente.
📩 Receba as principais notícias do Grêmio direto no seu e-mail. Clique aqui e inscreva-se na newsletter do Tricolor.

