
A permanência de Carlos Vinícius no Grêmio para 2027 complicou. Conforme publicado pelo repórter Eduardo Moura no ge.globo e confirmado por GZH, as metas para a renovação automática do centroavante não foram atingidas pelo jogador. Equipes da Arábia Saudita, do México e da MLS já fizeram contato com os representantes do atacante.
O departamento de futebol gremista fez uma oferta de renovação por duas temporadas, com reajuste salarial e vínculo até dezembro de 2028, mas a negociação não está concluída. A postura do jogador durante as conversas foi elogiada.
Duas cláusulas no contrato ativariam a renovação automática do centroavante. Além de não ter sido convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, existia a previsão de extensão do vínculo se ele fosse titular e atuasse mais de 45 minutos em 70% dos jogos entre julho de 2025 e junho de 2026.
Segundo levantamento feito pelo ge.globo, Carlos Vinicius fez 40 jogos no período. São 29 partidas neste ano e outras 11 em 2025. Desde o anúncio, foram 61 jogos, o que resulta na presença do centroavante em 65,5% dos compromissos. Já em outra contagem, com todos os jogos de julho, mês que o centroavante assinou o contrato, são 61,53%.
Sem a ativação do gatilho contratual, Carlos Vinícius está apto a assinar um pré-contrato com outras equipes desde o dia 1º de julho.
Quer notícias, bastidores, vídeos e análises da Copa do Mundo?🏆Inscreva-se na newsletter exclusiva de GZH e receba tudo direto no seu e-mail 📩 Clique aqui para se cadastrar





