
Mais uma vez, Cristian Olivera é assunto por uma entrevista polêmica. Desta vez, porque o técnico Mano Menezes foi questionado pelas recentes declarações do atacante sobre querer jogar no Nacional, do Uruguai.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians, o treinador respondeu sobre as falas do atacante e a utilização do jogador na partida.
— Eu não analiso declaração de jogador pela imprensa. A gente conversa com eles todos os dias, sabe o que eles querem e o que não querem. Conversa de Kike (permanecer ou não) é para o ano que vem, pensando lá na frente, na vida dele. Estamos pensando no momento de agora do Grêmio, no que estamos atravessando agora.
Mano ainda destacou o pedido repetitivo de desculpas feito pelo atacante.
— O que ele tem feito no dia-a-dia é sério, é correto. Se não fosse, não estaria aí entrando na equipe. Temos que cuidar um pouco as frases, mexe com a paixão do torcedor, que se magoa. Não é isso que Kike falou. Já pediu desculpa pela terceira vez, tem um coração bom, é um bom menino. Vai nos ajudar enquanto estiver aqui no Grêmio — afirmou.
Relembra as declarações
Na semana passada, Cristian Olivera declarou à emissora Carve Deportiva, de Montevidéu, que tem o sonho de atuar no Nacional-URU, sinalizando um possível desejo de deixar o Tricolor.
Segundo o vice de futebol gremista Alexandre Rossato, Kike garantiu à direção que está focado no Grêmio.
— Eu ouvi uma parte da entrevista dele, um recorte, na verdade. Mas ele nos explicou, dizendo que não foi aquilo que ele quis dizer. A gente entendeu e aceitou a explicação que ele deu sobre como foi — disse o dirigente no domingo (2), em Itaquera.
Ao programa Minuto 1, da Rádio Carve Deportiva, Cristian Olivera falou abertamente sobre a possibilidade de atuar no Nacional.
— É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer — declarou o atacante aos uruguaios, mencionando ainda uma boa relação que mantém com o vice-presidente do Nacional, Flávio Perchmann.
No início de outubro, o atacante também causou polêmica por uma entrevista à rádio El Espectador, em que criticou Mano Menezes.
— Estou muito triste. De um partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse "destruindo", mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, fazendo as coisas corretas. O que isso me faz pensar é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim — comentou.
Alguns dias depois, o jogador foi multado pelas declarações. Além disso, Kike também foi advertido por desobediência a algumas regras internas do dia-a-dia do clube.
A reportagem de Zero Hora apurou que o atacante não quer permanecer no Grêmio em 2026. Por isso, já trabalha para encontrar um novo clube no ano que vem.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.


