
A escalação do Grêmio ainda não está totalmente definida para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (5), pelo Brasileirão. Ainda assim, uma mudança deve acontecer e há uma dúvida importante no meio-campo.
No sistema defensivo, Kannemann deve retornar ao time titular. O argentino ficou no banco diante do Corinthians para que Wagner Leonardo fosse utilizado.
Dúvida na escalação
A principal dúvida da formação é o parceiro de Arthur. Cuéllar e Dodi disputam a posição, com predicados diferentes e também dependendo de como a comissão técnica entende o adversário.
Caso o Grêmio opte por um volante mais marcador, especialmente pela qualidade do time adversário e de Matheus Pereira, Dodi deve ser o eleito. Se a opção for por um jogador mais técnico e controlador de jogo, Cuéllar ganha força.
Marlon liberado
Um reforço importante que o Grêmio obteve foi a liberação de Marlon. Pelo contrato de empréstimo, o Tricolor teria de pagar R$ 1,5 milhão ao Cruzeiro para utilizar o atleta. Após conversa entre os presidentes, os mineiros decidiram liberar o clube gaúcho do pagamento da multa.
Provável escalação
O último treino antes da partida acontece nesta terça-feira (4), às 16h. Um provável time do Grêmio tem Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann, Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur, Edenilson; Alysson, Carlos Vinicius, Amuzu.



