
Contratado para a temporada de 2024, Dodi está prestes a chegar a uma marca expressiva no Grêmio. Na próxima vez que entrar em campo, o volante de 29 anos completará 100 jogos com a camisa gremista.
Pode ser já contra o São Paulo, nesta quinta-feira (16), pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena. Embora não esteja cotado para o time titular e tenha perdido um pouco de espaço após a chegada de Arthur e a evolução de Cuéllar, Dodi tem sido presença frequente nas partidas do Tricolor.
— Fico muito feliz e orgulhoso por alcançar os 100 jogos. É uma marca importante, ainda mais por tudo o que o Grêmio representa. Desde que cheguei, sempre busquei dar o meu melhor em cada jogo. Só tenho a agradecer a todos que fazem parte do dia a dia e me ajudaram até aqui — celebrou o jogador, através de sua assessoria.
Ao longo deste período, Dodi somou três assistências e um gol — esse contra o CSA, na ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar das poucas participações diretas em gols, o volante já foi considerado peça-chave do time em diversas ocasiões, tanto por Renato Portaluppi, treinador gremista na temporada passada, quanto por Mano Menezes.
Campeão do Gauchão do ano passado e da Recopa Gaúcha de 2025, Dodi corrobora com os elogios ao se dizer "parte importante" do elenco:
— Quando cheguei, sabia que precisaria trabalhar muito para conseguir meu espaço. Fui evoluindo com o tempo, consegui me firmar e hoje me sinto uma parte importante do grupo. Também tive conquistas que foram marcantes para mim. Vivi grandes momentos com essa camisa e sigo motivado para continuar ajudando a equipe.
Foco no restante da temporada
— Conquistamos pontos importantes nos últimos jogos que nos deram mais confiança nessa reta final. Isso é fruto do trabalho e do esforço de todos. Agora temos que manter o foco até o fim e seguir nos dedicando em cada jogo, para terminar o campeonato da melhor forma possível — projetou Dodi.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.


