
O Peñarol, do Uruguai, decidiu exercer a opção de compra do atacante Matías Arezo. O clube de Montevidéu já comunicou o jogador sobre a intenção e, a partir de agora, trabalhará em conjunto com o estafe do atleta para definir o formato da negociação, que deve ser concluída até o fim do ano.
No contrato de empréstimo firmado em julho entre Grêmio e Peñarol, ficou estipulado um valor fixo para a aquisição definitiva do jogador. No acordo, os uruguaios precisam desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) para confirmar a transferência em definitivo.
Não está descartada, porém, a possibilidade de o Peñarol tentar uma redução no valor e propor um parcelamento mais longo, dentro de um fluxo de pagamentos que se ajuste à sua realidade financeira. Para viabilizar o empréstimo com passe fixado, o clube uruguaio já havia pago 300 mil dólares ao Grêmio.
Aos 22 anos, Arezo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. O atacante foi adquirido pelo clube gaúcho na metade de 2024, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões à época).
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.





