
O Grêmio divulgou as datas das próximas eleições do Clube. A votação que definirá o novo Conselho de Administração, com a participação dos associados gremistas, está marcada para o dia 8 de novembro. Essa eleição, no entanto, depende que as chapas alcancem a clausula de barreira dentro do Conselho.
Os candidatos interessados em concorrer à presidência terão o prazo a partir do dia 20 para inscrever a chapa. O prazo final para a inscrição será o dia 24 de outubro.
Antes disso, outros pleitos importantes serão realizados. No dia 23 de outubro, os conselheiros elegerão o presidente e o vice-presidente do Conselho Deliberativo. Já no dia 30 de outubro, ocorrerá a votação para aprovação das chapas que disputarão o Conselho de Administração.
Essa primeira etapa, restrita aos conselheiros, é fundamental para definir quais chapas poderão lançar candidatos à presidência do Grêmio. Caso mais de uma chapa alcance 20% dos votos nessa votação, a eleição presidencial será realizada no dia 8 de novembro.
O segundo pleito, que definirá o novo Conselho de Administração, será aberto à participação dos sócios com, no mínimo, dois anos de associação, que poderão exercer seu direito de voto, assim como ocorreu na eleição para renovação de 50% do Conselho Deliberativo gremista.



