
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, concedeu entrevista após a vitória sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (16), na Arena. O Tricolor venceu a 28ª rodada do Brasileirão por 2 a 0 com gols de Carlos Vinícius.
O dirigente esclareceu o recente caso dos salários não pagos aos jogadores devido ao atraso do repasse da Alfa, patrocinadora máster do clube. Ele afirmou que a situação já foi normalizada e agradeceu a compreensão dos atletas:
— O Grêmio superou esse tema, dentro do período, inclusive, combinado com os atletas. Os atletas entenderam o recado. Acho que tenho que aqui também parabenizar a equipe, a comissão técnica e não só o time, mas o grupo de atletas do Grêmio, que vem se dedicando. Nós passamos por grandes dificuldades de lesões. E eles entenderam facilmente isso e o Grêmio já superou esse tema.
Os salários foram colocados em dia com a ajuda do conselheiro gremista Celso Rigo. O empresário fez um aporte financeiro que permitiu ao clube pagar, na terceira semana de outubro, os salários referentes a setembro, que deveriam ter sido pagos no início do mês.
O Grêmio confirma que teve atraso no recebimento do dinheiro acertado contratualmente com a Alfa, casa de apostas que estampa a marca na camisa desde fevereiro de 2025. Novos atrasos no repasse do dinheiro estão previstos para novembro e dezembro. Desta forma, o Tricolor tenta operacionalizar para evitar ficar em débito com os jogadores nos dois próximos meses.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.


