
Ter uma atuação memorável no Maracanã não é uma novidade para Tiago Volpi. O goleiro do Grêmio realizou duas defesas difíceis e marcou, de pênalti, o gol gremista no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no domingo (31).
Em 2020, quando defendia a meta do São Paulo, Volpi também teve desempenho decisivo. Defendeu dois pênaltis e ainda concedeu uma assistência em um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo.
Após a partida do fim de semana, ele lembrou também ter vivido situações semelhantes nos tempos em que defendeu o Toluca-MEX, onde era o cobrador oficial de pênaltis.
— Noite especial. Jogo simbolicamente importante, pelo cenário, pelas defesas boas durante o jogo, o gol de empate. Já tinha vivido situações parecidas no México. Me deixa feliz. O mais importante é o comportamento que o time teve hoje — comemorou.
As novas defesas no Maracanã o colocam entre os goleiros com mais defesas no Brasileirão, de acordo com a plataforma SofaScore. Foram 61 intervenções na competição, número que o colocam na quarta posição. Ele fica atrás de Gabriel Brazão (78), do Santos, Lucas Arcanjo (75), do Vitória, e Cássio (64), do Cruzeiro.
Contratado no começo do ano, Volpi disputou 38 partidas pelo Grêmio. Sofreu 45 gols, concedeu duas assistência e, agora, foi às redes uma vez.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.




