
O desejo de Matías Arezo em deixar o Grêmio não é novidade. Em entrevista à rádio El Espectador Deportes, do Uruguai, o presidente do Peñarol revelou o quanto o atacante tem contribuído nas negociações para trocar Porto Alegre por Montevidéu.
— É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que Mati está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30min da manhã e tentar vir — relatou Ignacio Ruglio.
Mensagem de Arezo
O programa reuniu os presidentes de Peñarol e Nacional para projetar a final do Torneio Intermedio, que ocorrerá neste domingo (6). E, em determinado momento, um dos jornalistas comentou ter recebido mensagem de Arezo, que estava assistindo à entrevista.
— Estamos falando duas vezes por dia. Sempre tivemos essa relação com Mati e agora estamos empurrando para que venha — revelou o dirigente do Peñarol.
Proposta de empréstimo
Conforme já revelado por Zero Hora, o clube uruguaio apresentou uma proposta de empréstimo por seis meses, pagando 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) ao Tricolor e custeando os salários do atleta.
Reserva de Braithwaite, o uruguaio perdeu espaço na hierarquia dos atacantes do elenco, aparecendo atrás também de André Henrique nas últimas rodadas do Brasileirão e até mesmo do jogo-treino contra o Aimoré. Por isso, se reuniu com o técnico Mano Menezes e com a diretoria, pedindo para ser liberado.
— Este é um lugar (Peñarol) que ele foi protagonista, que se sentiu querido e que jogou. Tinha 22 anos e parece que fazia 10 anos que estava aqui. No Granada e no Grêmio não deu, então também é entendível. O amor que Mati sente pelo clube, a vontade de vir jogar a Copa (Libertadores) e a sensação do que está fazendo nestes dias, mesmo que não aconteça sua vinda, em cinco anos, eu realmente nunca vi um jogador lutar por sua saída. Ele entendeu que necessita jogar, se sentir protagonista e que a única vez que chegou à seleção foi através do Peñarol. Então, com lógica, me disse: "se no Grêmio não tenho minutos, é capaz de no Peñarol voltar a ter e, com 22 anos, voltar à seleção" — comentou o dirigente uruguaio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.