
A negociação entre Grêmio e Lyon por Adryelson esfriou em função dos valores, mas ainda não pode ser totalmente descartada. Aos 27 anos, o zagueiro está emprestado pelos franceses ao Anderlecht, da Bélgica.
Em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha neste sábado (21), o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, explicou detalhes da busca do clube pelo defensor.
— Há bastante tempo, a gente foi entender o que era o mercado solicitado lá pelo Lyon e esbarrou na questão financeira. O Adryelson é um jogador que está muito valorizado, então o Grêmio não teria esse potencial financeiro, estava muito além do que o Grêmio poderia pagar — disse ao programa Esporte e Cia.
O dirigente confirmou que o Lyon pediu mais de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões) pelo atleta.
— Foi um pouquinho mais (de 6 milhões de euros), eu também não me sinto à vontade aqui de falar em relação a isso, o futebol é muito dinâmico. Nós temos um teto que o Grêmio pode fazer um investimento, e o Lyon sabe desse número. Caso ele entenda que faça sentido para ele, a gente pode rever o assunto — detalhou.
Apesar de recuar após os valores pedidos pelos franceses, a direção do Tricolor acredita que a abertura da janela, em julho, pode trazer novas possibilidades de avanço pelo atleta.
— A gente não sabe ainda qual vai ser o cenário hoje do Lyon, mas lá atrás ele soube que o Grêmio se interessou para saber o que seria do atleta, mas não fechou o número. A gente sabe que é muito precoce, a janela nem abriu ainda. É bem possível que o Lyon segure essa negociação até para questão de janela, para ver se ganha alguma oferta e possa então chegar no número que ele almeja em relação ao atleta — afirmou.
Outro ponto da negociação seria uma possível ida de Gustavo Martins ao Botafogo para que a liberação de Adryelson fosse facilitada. Rossato nega que isso tenha sido tratado.
— Não houve isso. Não houve negociação do Grêmio com o Lyon. O que houve foi simplesmente o Grêmio querendo entender se faria sentido, se o Lyon tinha interesse mesmo e quanto custaria, e parou ali porque não coube no bolso do Grêmio — finalizou.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.