
O Grêmio voltou a se manifestar oficialmente à Arena Porto-Alegrense, agora em decorrência das falhas durante o confronto na última quinta-feira (12) contra o Corinthians, válido pelo Brasileirão.
O clube exige esclarecimentos e ações corretivas para o aprimoramento tanto do campo de jogo quanto do sistema de entrada dos espectadores.
A notificação, assinada pelo presidente Alberto Guerra, aponta questões relativas à condição do gramado e às extensas filas para o acesso dos torcedores, que se estenderam mesmo após o início da partida.
Apesar de um hiato de dez dias sem jogos, imposto pela Data FIFA, o documento ressalta que "o gramado ainda se encontra inapropriado para a prática do futebol de alto rendimento".
A diretoria do Grêmio também faz menção à "precariedade no acesso dos torcedores e associados ao estádio, transparecendo descaso no tratamento destinado ao público".
O presidente Alberto Guerra enfatizou a insatisfação com a infraestrutura atual.
— O sistema de acesso ao estádio não está comportando a vazão necessária. Por isso queremos que a Arena implemente melhores práticas para o ingresso rápido e eficiente dos gremistas. O torcedor é a razão de ser do Grêmio e não pode enfrentar essa dificuldade, mesmo que chegue ao estádio próximo ao horário do jogo — destaca.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.