
Titular da lateral-esquerda do Grêmio, Marlon tem uma situação à parte para o jogo de retomada do Brasileirão, diante do Cruzeiro, após a realização do Mundial de Clubes. O motivo é um aspecto contratual.
Por ter sido contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, o jogador só poderá entrar em campo pelo Grêmio mediante o pagamento de multa, prevista em contrato, por parte do clube. O valor da multa seria na casa de R$ 1 milhão.
Diante desta condição, Marlon deverá ficar de fora da partida. Com isso, Lucas Esteves é o ficha 1 para assumir a posição.
A retomada do Grêmio no Brasileirão tem como data-base o dia 13 julho. O duelo contra o Cruzeiro será disputado em Belo Horizonte, pela 13ª rodada. Antes da pausa, o empate com o Corinthians, em 1 a 1, deixou o Tricolor na 11ª colocação, somando 16 pontos.
Marlon foi anunciado pelo clube no mês de abril. Desde então, são 10 partidas disputadas e a titularidade absoluta. O clube tem a possibilidade de contratar o jogador em definitivo ao término do vínculo por empréstimo no final da temporada.
Novo status para a Sul-Americana
Ausência durante a fase de grupos da Sul-Americana, por ter disputado a parte inicial do torneio com a camisa do Cruzeiro, Marlon poderá ser inscrito pelo Grêmio para os playoffs.
Pelo regulamento, a Conmebol permite até cinco trocas na lista de 50 inscritos na fase anterior.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.