
A CBF permite que clubes da Série A negociem jogadores entre si, mas estes só podem atuar por outro time no Brasileirão desde que não tenham disputado sete jogos na primeira divisão. No Grêmio, o que chama atenção é o fato de boa parte do elenco ainda não ter estourado esse limite. Ao todo, 15 jogadores do grupo de Mano Menezes ainda podem ser negociados com clubes da Série A.
Gabriel Grando e Luan Cândido ainda estão zerados na competição. Gustavo Martins, que virou solução para a lateral, completou três. Titulares como Kannemann e João Pedro têm 4 e 6 jogos disputados, respectivamente.
Da base, os jovens Ronald e Igor Serrote entraram em campo em cinco jogos. Cuellar, Nathan Pescador e Viery atuaram duas vezes. João Lucas tem uma participação. Aravena e André Henrique jogaram seis partidas.
No entanto, o contestado Jemerson já estourou o limite de jogos permitido na Série A. O zagueiro acumula nove partidas disputadas no torneio. Ou seja: não pode atuar por outro clube que também dispute a primeira divisão nacional em 2025.
O Brasileirão foi paralisado na sua 12ª rodada para a disputa do Mundial de Clubes. O Grêmio retoma a competição diante do Cruzeiro, dia 13 de julho, no Mineirão.
Os jogadores que não atingiram o limite:
- Grando - 0
- Jorge - 0
- Gustavo Martins - 3
- Kannemann - 4
- Viery - 2
- Luan Cândido - 0
- Lucas Esteves - 4
- João Pedro - 6
- João Lucas - 1
- Serrote - 5
- Cuellar - 2
- Ronald - 5
- Nathan - 2
- Aravena - 6
- André Henrique - 6