
O Grêmio ainda não desistiu de contar com o zagueiro Adryelson. Mas para ter o jogador, os dirigentes do Tricolor já sabem que precisarão acertar a compra do atleta junto ao Lyon-FRA. Os franceses aceitam realizar o negócio por 6 milhões de euros (R$ 37,8 milhões).
Essa pedida vem sendo debatida internamente nos últimos dias. O Grêmio considera o valor muito caro. Além de entender que o jogador, pela idade, não teria poder de revenda. Os franceses mostram-se irredutíveis com relação à venda do zagueiro.
Porém, para tentar seduzir a holding de John Textor a negociar o zagueiro com o Grêmio, os dirigentes do Tricolor chegaram a indicar a colocação de atletas no negócio, assim como também estariam dispostos a abrir mão de valores a receber pelas vendas de Cuiabano e Nathan Fernandes ao Botafogo.
Além do Grêmio, outros clubes brasileiros também monitoram a situação do zagueiro de 27 anos. Adryelson tem contrato com o Lyon até junho de 2028. Na última temporada, o brasileiro atuou por empréstimo no Anderlecht, da Bélgica.
A contratação de um zagueiro destro é um pedido do técnico Mano Menezes. O objetivo é contar com uma opção para atuar ao lado de Kannemann ou Wagner Leonardo, dois canhotos, no lado direito da zaga gremista.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.