
O Grêmio recebeu uma contraposta na negociação por Adryelson, zagueiro do Lyon. Dono do clube francês, John Textor pediu 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões pela cotação atual) e Gustavo Martins, defensor gremista, pelo atleta de 27 anos.
A informação foi dada pelo repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, após o empate do Grêmio com o Corinthians, na Arena, nesta quinta-feira (12). Segundo ele, a ideia de Textor é utilizar Gustavo Martins no Botafogo, que também é gerido pelo norte-americano.
Com isso, a tendência é que a direção gremista recue na negociação. Conforme apurado por Zero Hora, o Grêmio chegou a sinalizar a possibilidade de não receber valores devidos pelo Botafogo, por negociações recentes envolvendo Cuiabano e Nathan Fernandes.
De olho no mercado
Reforçar a defesa é prioridade do Tricolor para o segundo semestre deste ano. A ideia é contratar ao menos um zagueiro que possa atuar pelos dois lados, mas que seja destro.
Além de Adryelson, a diretoria gremista já sondou também nomes como Andrei Girotto, que defende o Al-Taawoun, da Arábia Saudita, e Rodrigo Guth, do Fortuna Sittard, da Holanda.