
O Grêmio encerrou as negociações com o Juventude pelo volante Caique, de 29 anos. As tratativas estavam avançadas no início da semana, mas estagnaram a partir de uma divergência financeira.
A reportagem de Zero Hora apurou que o Tricolor não gostou da postura da equipe da Serra nas tratativas e alega que há um leilão pelo atleta. Por isso, não tentará mais a contratação.
A direção gremista fez uma última oferta para adquirir o jogador por R$ 5 milhões. Além disso, incluiria o empréstimo de dois atletas ao Juventude, com salários pagos pelo Tricolor.
Na quarta-feira (11), porém, a direção do clube da Serra teria pedido o dobro do valor a ser pago. Com isso, o Grêmio se retirou das conversas, alegando que a pedida foi elevada a partir do interesse do Inter no atleta.
Caique tem contrato com o Juventude até dezembro deste ano e, em julho, pode assinar um pré-contrato para deixar o clube de graça ao fim da temporada.
A partir de agora, a direção gremista passa a procurar por outros nomes para a primeira função do meio-campo. A janela de transferências será aberta no dia 10 de julho.