
As conversas entre Grêmio e o Grupo Eagle pelo zagueiro Adryelson esfriaram nos últimos dias. Ainda que as tratativas não tenham avançado, o defensor segue como "ficha um" no planejamento Tricolor.
A informação da estagnação nas tratativas foi divulgada pelo jornalista Jeremias Wernek e confirmada por Zero Hora.
A reportagem apurou que o Grupo Eagle sugeriu a ida do zagueiro Gustavo Martins ao Botafogo para facilitar a saída de Adryelson do Lyon. Em um primeiro momento, o Grêmio não se mostrou interessado em liberar o defensor ao clube carioca.
A direção gremista apresentou a possibilidade de abrir mão de valores que tem a receber do Botafogo para ter Adryelson. O Tricolor tem crédito pelas vendas de Nathan Fernandes e Cuiabano.
Adryelson pertence ao Lyon e está emprestado ao Anderlecht, da Bélgica. O clube francês pertence ao Grupo Eagle, de John Textor, que também gerencia o Botafogo. Pela boa relação com os empresários do grupo, a direção gremista ainda mantém esperanças na possibilidade de contratar o zagueiro.
De olho no mercado
Porém, sabendo da dificuldade da operação, o Grêmio também trabalha alternativas. Além de Adryelson, a direção negocia com outros dois zagueiros. Um dos três alvos será contratado para ser titular do lado direito da defesa.
Em entrevista exclusiva ao Grupo RBS, na quinta-feira (5), o técnico Mano Menezes reafirmou a necessidade de contratação de um zagueiro destro, especialmente porque os dois titulares do momento são os canhotos Kannemann e Wagner Leonardo.
— Mas nós queremos trazer um zagueiro que jogue dos dois lados, com característica predominantemente destro, para que fique mais equilibrado. A gente tem usado um sistema um pouquinho diferente para jogar. E isso deu a condição de a gente fazer dessa maneira. Mas daqui a pouco vamos ter variações, e é bom que se tenha um jogador com essa característica. A gente vai trazer sim — afirmou.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.