
Mano Menezes saiu em defesa de Cristian Olivera. Depois de servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias e ser tratado como dúvida para o jogo contra o Corinthians, o atacante deixou o gramado da Arena aos 41 minutos do primeiro tempo, com suspeita de lesão muscular.
A polêmica envolvendo o atleta é que ele retornou de Montevidéu a Porto Alegre viajando no próprio carro. Portanto, dirigiu por quase 10 horas, atravessando mais de 800 quilômetros de distância antes de entrar em campo na noite desta quinta-feira (12). Apesar disso, o técnico do Grêmio não vê relação entre os dois episódios.
— Houve um desencontro de informação sobre a volta. Realmente, ele chegou à meia-noite. Veio de carro da mesma maneira como foi de carro, mas não acredito que tenha sido por isso que ele teve uma lesão muscular — atestou o treinador.
O atacante foi convocado por Marcelo Bielsa para os jogos contra Paraguai, em Assunção, e Venezuela, em Montevidéu. Entretanto, não foi utilizado em nenhuma das partidas, o que possibilitou sua escalação pelo Grêmio.
— Não houve pedido de Kike para ficar fora de jogo nenhum, de não estar, nunca aconteceu isso. Houve um desencontro de horário mesmo para sair. Para que vocês entendam, sempre que há uma convocação, quem é responsável pelo retorno do jogador, marcação de horário de voos, é a confederação que faz a convocação. Então, nós tínhamos duas possibilidades de horário de retorno e aí é que nós nos atrapalhamos um pouquinho — explicou Mano Menezes.
Tempo para recuperação
Após o empate com o Corinthians, o elenco gremista receberá 10 dias de férias. O próximo jogo será apenas no início de julho, quando terá pela frente o São José, pela Recopa Gaúcha. Já o Brasileirão será retomado somente em um mês.
Desta forma, o clube poderá usar a parada do Mundial de Clubes para recuperar Cristian Olivera da lesão acusada na noite desta quinta.
— Acho que foi uma pequena lesão pelo sintoma, então vamos ter uma recuperação rápida e logo ele vai estar à disposição. Não faltou disposição para estar em campo, se não teria mencionado que não teria condição — concluiu o técnico gremista.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.