
O desempenho do Grêmio no empate contra o Corinthians agradou a Mano Menezes. Para o treinador gremista, o Tricolor fez uma boa partida e merecia ter saído com a vitória na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão.
— Enfrentamos um time que tem muita posse de bola, muitos jogadores de qualidade no meio-campo, que criaram bastante dificuldade para a gente retomar a bola, principalmente na primeira parte. Foi um bom jogo. A equipe foi bem como um todo, terminou pressionando. Até merecia ter feito o gol no final — avaliou.
— Se saímos com esse gosto de poder mais, é porque o potencial de melhora é realmente bom, e nós vamos aproveitar essa parada (para o Mundial) para fazer o restante que nós entendemos que precisa ser feito — completou.
Tempo para treinar
Mano associa a evolução do Grêmio à parada para a data Fifa, no início deste mês, que rendeu mais tempo de treinamento a sua equipe. Na visão dele, o acúmulo de jogos antes da parada atrapalhou:
— A gente já consegue fazer dois bons jogos porque foi possível treinar um pouco mais. O que é fundamental para qualquer equipe. Isso vai dando uma correção de ritmo de jogo, de disputa, e vai fazendo com que a equipe consiga já criar algumas jogadas de qualidade tão necessárias para criar chances de gol.
Segundo o treinador, a torcida do Grêmio pode esperar uma evolução significativa do time para o segundo semestre, já que o calendário do futebol brasileiro para novamente por conta do Mundial de Clubes.
Dez dias de férias
O time de Mano Menezes terá férias de 10 dias a partir desta sexta (13) e volta a campo somente no dia 8 de julho, quando a Recopa Gaúcha será decidida contra o São José.
Confira a entrevista coletiva de Mano Menezes
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.