
O Grêmio vai definir nos próximos dias quem será responsável pelo fornecimento dos materiais esportivos do time principal para os próximos anos. A apreciação final envolve cinco marcas: Puma, Umbro, Mizuno, Diadora e New Balance.
Neste momento, os dirigentes gremistas estão analisando as minutas contratuais que foram enviadas pelas empresas citadas. Todos os contratos serão lidos e comparados para que a melhor proposta seja a vencedora.
A proposta financeira será preponderante para uma definição, mas os dirigentes se mostram preocupados com as cláusulas colocadas em cada contrato para que o martelo seja batido nos próximos dias.
A atual fornecedora de material esportivo, a Umbro, segue na disputa. O atual vínculo do Grêmio com a empresa britânica se encerra no próximo mês de dezembro. A Umbro pertence ao Grupo Dass, o mesmo grupo responsável por produzir e comercializar a New Balance, que também está na disputa.
Outra concorrente, a Puma, não é novidade no Grêmio. Entre 2005 e 2010, a empresa foi responsável por fornecer o material esportivo para o elenco principal gremista. Mizuno e Diadora, assim como a New Balance, nunca foram responsáveis pelo fornecimento.
Sigilo
A ideia do Grêmio é que a escolha da fornecedora de material esportivo seja mantida em sigilo até o final do ano, com o objetivo de não atrapalhar a venda de camisas fabricadas pela Umbro no segundo semestre.
Todos os fornecedores de material esportivo do Grêmio
- Olympikus — 1980 a 1982
- Adidas — 1983 a 1984
- Penalty — 1987 a 1999
- Kappa — 2000 a 2004
- Puma — 2005 a 2010
- Topper — 2011 a 2014
- Umbro — 2015 a 2025
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.