
A aposta do Grêmio é que o segundo semestre de 2025 será melhor do que a primeira metade do ano. Apesar da eliminação para o CSA, na Copa do Brasil, os números do Brasileirão alimentam o otimismo no clube.
Desde que assumiu o Grêmio, em 21 de abril, Mano soma seis jogos no campeonato de pontos corridos. São três vitórias, dois empates e uma derrota neste período.
O aproveitamento de Mano com o Tricolor é de 61% no Brasileirão. O número seria o equivalente a quinta melhor campanha do campeonato, atrás de Flamengo, Cruzeiro, Bragantino e Palmeiras.
No recorte dos pontos corridos, o Tricolor, sob comando de Mano, marcou sete gols. Uma média de 1,2 gols por partida. Ao mesmo tempo, são quatro gols sofridos, resultando uma média de 0,7 gols sofridos por jogo.
A melhora apontada por Mano Menezes é o principal ponto de esperança para que ele projete um segundo semestre de melhores resultados.
— A gente vê o time já nesses últimos jogos, já vê que o time superou os adversários nos duelos. Você vai mensurando coisas objetivas para saber se realmente essa melhora que a gente fala está acontecendo de forma sustentada, se não é uma coisa aleatória ou específica de um jogo só. Não, o time já fez isso e vai fazer ainda mais. Todos os jogadores que temos aí têm um potencial de melhora, eu diria de 30%, colocando naquilo que está para a gente chegar nessa segunda parte bem — afirmou o treinador em entrevista aos veículos do Grupo RBS.
O Grêmio volta a campo no dia 12, contra o Corinthians. A partida será a última antes da parada para o Mundial de Clubes.