
O volante Caíque, do Juventude, ainda está no radar do Grêmio. Depois de um acerto inicial entre os clubes, houve um recuo do Tricolor. A negociação não teve novos avanços recentemente, mas ainda não pode ser descartada.
Em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha neste sábado (21), o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, explicou detalhes da conversa com o Juventude pelo volante.
— O Grêmio efetivamente apresentou uma proposta para o Juventude lá atrás, ainda um pouquinho antes da janelinha, para contar com esse atleta ainda bem no início das paradas para que pudesse trabalhar com o grupo e a proposta não foi aceita pela Juventude. O Grêmio, então, parou as suas propostas ali, não evoluiu mais nada e aguarda... Na verdade, essa proposta está preclusa, geralmente as propostas têm duração de 24 a 36 horas. Então, o Grêmio não evoluiu, não aumentou a sua proposta, desde a proposta lá com o Juventude — explicou ao programa Esporte e Cia.
Apesar de não haver um aceite inicial por parte do Juventude, o dirigente gremista não descarta que o negócio possa acontecer, mas garante que o Tricolor não cederá à pressão de outros interessados.
— Caso o Juventude entenda que faça sentido a proposta do Grêmio, também a gente recebe a posição do Juventude e a reanalisa internamente. O que o Grêmio não vai fazer, seja com o Caíque ou qualquer outro atleta, é entrar nessa pressão dizendo que fulano ou ciclano quer contratar o Caique. Então, que fiquem à vontade — ressaltou Rossato.
— A proposta do Grêmio foi apresentada e não foi aceita. Se o Juventude entender que aquela proposta preclusa do Grêmio faz sentido, a gente reavalia internamente se mantém, se altera ou se ainda vai adiante nisso — concluiu.
O Grêmio ofereceu R$ 5 milhões ao Juventude e mais os empréstimos de João Lucas e Luan Cândido. Havia uma sinalização positiva de aceite do clube da Serra a estes termos. Porém, a resposta oficial foi a recusa à oferta.
Caíque foi indicado à direção pelo técnico Mano Menezes. Aos 29 anos, o jogador tem contrato com Juventude até o fim deste ano e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de 1º de julho.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.