
Um dos destaques da base do Grêmio é João Borne, 17 anos. Natural de Maceió, o atacante e capitão do Tricolor marcou um golaço de falta no Gre-Nal do Brasileirão sub-17, na terça-feira (10), Além disso, é o artilheiro do Gauchão da categoria, ao lado de João Bezerra, do Inter, com sete gols.
— Eu vivo um momento muito bom. Tive resiliência e hoje desfruto do meu trabalho diariamente — celebra o jogador, através de sua assessorias.
Ao ser questionado sobre o gol no clássico, respondeu:
— É muito bom jogar grandes partidas. Ainda mais um dos maiores clássicos do mundo. Fazer o gol foi muito importante pra mim.
— Ainda temos mais dois Gre-Nais muito importantes pelas semifinais do Gauchão Sub-17 e vamos seguir trabalhando para buscar a classificação — projetou.
No Brasileirão da categoria, o Grêmio é quinto colocado, com nove pontos em cinco jogos. Já no Estadual, disputa uma vaga na grande decisão contra o Inter, nos próximos dias 13 e 21.
Projeção atrapalha?
Pelo seu desempenho, é natural que João Borne seja tratado como uma das grandes promessas do Grêmio.
— Tento não pensar muito (no tratamento de seu potencial), deixar essas coisas externas de lado. Estou trabalhando e dando meu máximo, assim, as coisas boas vão acontecer naturalmente.
Produção: Leo Bender
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.