
Momentaneamente a negociação entre Grêmio e o zagueiro Adryelson está descartada. O Tricolor abriu conversas com o Lyon-FRA para tentar a contratação do defensor, mas os franceses não aceitaram outro modelo de negócio que não o de venda do atleta. Atualmente, os dirigentes descartam uma investida.
Os valores são mantidos em sigilo, mas as cifras estariam na casa dos 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) pelo zagueiro de 27 anos. Este foi o valor pedido pelo Lyon em dezembro de 2024, quando o Cruzeiro também tentou a contratação de Adryelson.
O Grêmio sinalizou ao clube francês a possibilidade de não receber valores devidos pelo Botafogo, que também pertence ao empresário Jhon Textor, por negociações recentes envolvendo Cuiabano e Nathan Fernandes. Até mesmo a ida do zagueiro Gustavo Martins ao Clube carioca foi debatida.
Com Adryelson cada vez mais distante, os dirigentes miram outras possibilidades no mercado de transferências. A ideia é contratar ao menos um zagueiro que possa atuar pelos dois lados, mas que seja destro.