
A noite desta terça-feira (20) não acabou da forma como o torcedor do Grêmio desejava. Depois de perder em Maceió por 3 a 2 para o CSA, o Tricolor não conseguiu sair do 0 a 0 na Arena e foi eliminado da Copa do Brasil.
Além da atuação abaixo da esperada, o time de Mano Menezes ainda teve um gol anulado de forma polêmica no final da partida. A bola que Aravena botou para a rede levaria a decisão da vaga para as oitavas de final para os pênaltis.
Após a eliminação, o goleiro Tiago Volpi reconheceu a frustração pela saída precoce do torneio mata-mata, mas fez críticas ao árbitro.
— Para a gente é uma decepção muito grande. É um absurdo o que aconteceu. Anular um gol desse aí quando não há um contato. É indignante. Não muda a frustração de todos. A raiva da torcida com a gente não muda. É inadmissível que o árbitro tenha a capacidade de anular o gol. Existe a nossa culpa — desabafou o camisa 1, que continuou:
— A gente fala entre a gente. Além de jogar contra 11, tem que jogar contra a arbitragem porque é a nossa rotina na temporada.
Para o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, o gol foi mal anulado pelo árbitro Matheus Candançan.
Sem a Copa do Brasil, o Tricolor volta suas atenções para o Brasileirão. No próximo domingo, enfrenta o Bahia na Arena, às 11h. Atualmente, está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com nove pontos.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.