
Mais de seis meses depois, o zagueiro Kannemann deve voltar a disputar duas partidas inteiras seguidas. Com Jemerson suspenso, o argentino deve ser titular na equipe do Grêmio que enfrenta o Bahia, às 11h de domingo (25), pelo Brasileirão.
A última vez em que isso ocorreu foi em 2024. O ídolo gremista jogou os 90 minutos contra o Botafogo, no final de setembro, e também contra o Fortaleza, já no mês seguinte.
A partida contra os cearenses foi, inclusive, a última do defensor naquele ano. Kannemann começou a sentir dores no quadril e virou desfalque, passando por cirurgia na região em novembro.
O seu retorno aos gramados foi em 19 de abril deste ano, o Gre-Nal pelo Brasileirão, que terminou em 1 a 1. Foram 30 minutos em campo, substituindo Wagner Leonardo, lesionado. O zagueiro atuou na partida seguinte, contra o Godoy Cruz, mas não somou 180 minutos.
A seu favor, o último jogo foi na terça-feira (20), contra o CSA. São cinco dias até o confronto com os baianos, um descanso maior.
Neste momento, Mano Menezes tem Wagner Leonardo, Kannemann e Viery como opções para a zaga, além de Jemerson, suspenso. A expectativa é de que Gustavo Martins, recuperado de lesão no joelho, também esteja à disposição.