
A negociação entre Palmeiras e Grêmio por Gabriel Grando entra em um estágio decisivo. Dois motivos, neste momento, impedem a conclusão da venda.
O Tricolor já definiu o alvo preferido para eventual reposição e ganha tempo para tentar avançar na investida.
As conversas acontecem há um mês e já foi realizada uma oferta inicial. O Tricolor, inclusive, apresentou uma contraproposta.
Proposta palmeirense
O Palmeiras já sinalizou que deverá aumentar a proposta, mas não formalizou oficialmente o aumento da quantia.
A primeira proposta se aproximou de U$S 2 milhões pela liberação do jogador de 25 anos. O Grêmio tem direito a 75% dos direitos econômicos.
A nova pedida não foi revelada. Acredita-se que nos próximos dias o tema será resolvido de forma definitiva.
Outra questão solicitada pelos gremistas é tentar segurar Grando até a abertura da janela de transferências de junho. Será possível inscrever novos reforços entre os dias 2 e 10 de junho.
Temor gremista

O clube teme liberar Grando e não ter um goleiro pronto para substituir Volpi em qualquer eventualidade.
Atualmente, Jorge e Thigo Beltrame são os jogadores disponíveis no elenco. A equipe enfrentará CSA, Bahia, Sportivo Luqueño e Juventude até a abertura da janela de transferências.
Os paulistas querem o atleta o quanto antes para que ele se adapte à equipe. O Palmeiras disputará o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, e aposta em Grando como reserva imediato de Weverton. O Tricolor tenta ganhar tempo para que o atleta siga à disposição.
Matheus Magalhães na mira

A direção do Grêmio pretende avançar na contratação de Matheus Magalhães, 33 anos, apenas se a venda de Grando for concluída. O atleta, que pertence ao Braga, jogou no Ajax no primeiro semestre de 2025.
Os portugueses sinalizam aceitar uma venda na casa de 2,5 milhões de euros. Outros nomes foram sondados, mas são colocados como alternativas pela preferência a Magalhães, cogitado de Volpi ser contratado.
A expectativa é de que ele tem condições de disputar a titularidade com o atual camisa 1, contestado por algumas atuações.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.