
Inconformado com polêmicas de arbitragem em suas partidas, o Grêmio se reuniu, nesta quinta-feira (22), com a Comissão de Arbitragem da CBF, no Rio de Janeiro. O clube apresentou lances em que entende que foi prejudicado e fez sugestões à entidade.
O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari representaram o Tricolor, acompanhados de Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Rodrigo Cintra, presidente da comissão, liderou a equipe da CBF.
No encontro, o Grêmio expôs oito lances polêmicos (confira abaixo) em que se sentiu prejudicado. Todos eles foram por competições nacionais em 2025. O último foi o gol anulado contra o CSA pela Copa do Brasil.
Uma das reivindicações do Tricolor, segundo comunicado do clube, é a padronização de critérios a partir da criação de uma escola de arbitragem. Também foi citada a implementação de tecnologias mais modernas em apoio ao VAR.
De acordo com a nota, a Comissão de Arbitragem da CBF fez ponderações e se comprometeu em avaliar as sugestões do Grêmio.
— A reunião foi boa no sentido de a gente demonstrar as nossas inconformidades sobre o que vem acontecendo. Para entender alguns critérios de arbitragem e propor soluções para que isso não aconteça mais, não só com o Grêmio como com outros clubes também — afirma o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
Os lances reclamados pelo Grêmio
- Grêmio x Flamengo (Brasileiro) - Possível pênalti para o Grêmio não marcado.
- Gre-Nal (Brasileiro) - Possível pênalti para o Grêmio não marcado.
- Vitória x Grêmio (Brasileiro) - Agressão em Villasanti sem interferência do VAR.
- Grêmio x Santos (Brasileiro) - Falta violenta em Dodi sem interferência do VAR.
- Grêmio x Santos (Brasileiro) - Possível pênalti para o Grêmio não marcado.
- São Paulo x Grêmio (Brasileiro) - Agressão em Dodi sem interferência do VAR.
- São Paulo x Grêmio (Brasileiro) - Possível falta em Jemerson antes do lance de pênalti.
- Grêmio x CSA (Copa do Brasil) - Gol anulado de Aravena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.