
O Grêmio prepara algo incomum no futebol: uma dupla de zaga de canhotos. Em virtude da suspensão de Jemerson, o técnico Mano Menezes deve escalar Wagner Leonardo e Kannemann na próxima partida válida pelo Brasileirão, contra o Bahia, no dia 25.
Único zagueiro destro à disposição, Jemerson recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no sábado (17). Apesar disso, está apto para atuar na terça (20), contra o CSA, pela Copa do Brasil.
Contra o Bahia, no entanto, pelo Brasileirão, Mano teria duas alternativas: ou improvisar um volante destro, como Villasanti e Ronald, ou escalar dois canhotos, colocando Kannemann ou Viery ao lado do titular Wagner Leonardo.
Após o revés diante do São Paulo, o auxiliar Sidnei Lobo afirmou que Wagner Leonardo e Kannemann vêm treinando juntos e deu a entender que esta será a escolha, com um dos dois atuando pelo lado direito, mesmo sendo canhoto.
— Temos mais dois canhotos no banco (Kannemann e Viery). A ideia é talvez utilizar os dois, que é o que a gente tem. E já experimentamos no treinamento também. Então, não será nenhuma surpresa se tivermos que optar pelo Kannemann, por exemplo. Como eles estão treinados, não será problema se eles tiverem que atuar assim. São jogadores experientes — disse Sidnei Lobo, que comandou interinamente o Grêmio contra o São Paulo, uma vez que Mano Menezes foi liberado devido a uma tragédia familiar.