
O Grêmio decide a sequência na Copa do Brasil, diante do CSA, nesta noite, às 21h30min. Porém, o confronto com o Bahia, pelo Brasileirão, no domingo (25), na Arena, também está no horizonte.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jemerson está fora. Com isso, Mano Menezes pode escalar dois canhotos na defesa. Entretanto, o treinador pode ter o retorno de lesão de Gustavo Martins.
Jemerson atuou nas oito partidas com a atual comissão técnica. Ele tem boa resistência física e suportou a maratona de duelos.
O primeiro jogo sem o atleta, contestado pelo rendimento, será contra os baianos. Sidinei Lobo, auxiliar de Mano, que substituiu o comandante contra o São Paulo, admitiu a possibilidade de colocar dois canhotos como dupla de zaga, algo raro no futebol:
— Não vai ser problema nenhum se tiver que optar pelo Kannemann, por exemplo. Vai dar a segurança — declarou Lobo.
Novidade nos treinos

A novidade dos últimos dias é a recuperação de Gustavo Martins. Na segunda-feira (19), o jovem, que teve uma lesão ligamentar no joelho direito há um mês, foi liberado para treinar parcialmente com os demais jogadores.
Ele será avaliado diariamente até domingo (25) para saber se poderá retornar como titular ou no banco de suplentes.
O tratamento foi convencional e o zagueiro demonstrou evolução. Desta forma, há otimismo na volta contra o Bahia, domingo, às 11h.
Estreia com o comandante
Mano Menezes não teve a disponibilidade de relacioná-lo para nenhum confronto, já que a lesão foi diagnosticada antes da estreia do novo treinador.
Nesta terça-feira (20), contra o CSA, a comissão técnica poderá colocar em campo uma formação com dois canhotos.
Wagner Leonardo e Kannemann foram testados como dupla e podem ser confirmados como titulares.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.