
Nos últimos dias, uma novidade foi apresentada no CT Luiz Carvalho. O jovem Viery, canhoto, passou a formar zaga com Kannemann no time reserva pelo lado direito. O Grêmio enfrenta baixas entre as alternativas e Mano Menezes observou a movimentação para eventualmente substituir Jemerson.
Por enquanto, o teste serviu na composição da equipe alternativa, mas pode servir de laboratório para partidas. Afinal, o clube tem à disposição apenas quatro jogadores para a posição, sendo três canhotos (Wagner Leonardo, Kannemann e Viery) e um destro (Jemerson).
Rodrigo Ely e Gustavo Martins, outros dois atletas do plantel, estão lesionados com problemas nos joelhos. O primeiro retornará somente em 2026, enquanto o segundo deverá ficar apto em breve.
Viery, lapidado pelo Grêmio há algumas temporadas, ascendeu da Copa São Paulo aos profissionais para compor o elenco, mas atuou pela lateral esquerda em algumas partidas. Ele ainda não teve chances na zaga. Nos bastidores, ele vem sendo preparado para ganhar oportunidades. Recentemente, o Departamento de Futebol oficializou a profissionalização do garoto, concedendo um aumento salarial.
Jemerson acumula uma sequência de partidas. Há o temor pela maratona de algum tipo de problema físico ou até mesmo suspensão. Além disso, o zagueiro é um dos mais criticados pelo desempenho recente.
Logo, o movimento nos treinos visa adaptar os jogadores para a possível troca. Outra alternativa seria utilizar a zaga com Kannemann e Wagner Leonardo como titulares. Ambos não possuem histórico de adaptação pelo lado direito. Com isso, há chances de Viery aparecer por ali.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.