
O Grêmio perdeu para o São Paulo por 2 a 1, pela nona rodada do Brasileirão, e retornou à zona de rebaixamento. A partida ficou marcada por reclamações do lado gremista quanto a possíveis erros de arbitragem.
O pênalti que originou o gol da vitória dos paulistas, convertido por André Silva, foi o lance que mais gerou críticas. Os gremistas insistem que Jemerson sofreu falta antes da marcação e, por isso, deveria ter sido anulada a penalidade. Mesmo após olhar o VAR, o árbitro manteve a decisão.
— De novo, tenho que ficar falando de arbitragem. É complicado, né? Sempre tem isso contra a gente — disse Jemerson, que ainda comentou o lance:
— Ele explicou ali que foi falta, mas como já tinha acontecido outras jogadas ali... a bola acho que caiu com a gente, eu não sei exatamente, e depois ele optou por dar o pênalti, que também ele nem chegou a analisar, o pênalti também é meio duvidoso.
Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o zagueiro é desfalque para a próxima partida do Tricolor na competição, contra o Bahia. Ele ainda lamentou mais um resultado negativo do time na temporada.
— Triste pelo resultado. A gente sabe que o futebol se vive de vitória, a gente não está conseguindo isso. Então, depois que a vitória vem, acho que muda o ânimo, muda todo mundo, mas tem que trabalhar, trabalhar mais para poder conseguir as vitórias que vêm pela frente — finalizou Jemerson.