
O Grêmio confirmou neste sábado duas renovações com titulares: Villasanti e João Pedro. A dupla amplia os contratos pelos próximos anos com o clube. O volante até 2029, enquanto o lateral-direito até 2027. Ambos foram valorizados.
As informações foram oficializadas no site do clube no começo desta tarde. João Pedro já tinha admitido as tratativas em entrevista recentemente. O contrato anterior tinha duração até dezembro de 2025, logo ele poderia assinar um pré-contrato a partir de julho. São mais dois anos, além de valorização salarial para o lateral que acumula 119 partidas com sete gols marcados com o manto gremista.
Já Villasanti, capitão do time, tinha mais dois anos de relação contratual. O movimento de antecipação visa valorizar o meio-campista e afastar eventual interesse na próxima janela de transferências. Ele já foi especulado, por exemplo, no futebol italiano e no Palmeiras.
Agora, a relação pode chegar até dezembro de 2029. Villasanti já tem 182 jogos pelo Tricolor com 14 gols marcados. Também foi concedido um aumento nos vencimentos do paraguaio. O volante está na Arena desde 2021.
Ambos os atletas devem ser titulares do Grêmio contra o Bahia, na 10ª rodada do Brasileirão, neste domingo (25), às 11h, na Arena. O duelo é tratado como decisivo para deixar a zona de rebaixamento.