
O auxiliar técnico do Grêmio, Sidnei Lobo, criticou a arbitragem após a derrota de virada por 2 a 1 para o São Paulo, na noite deste sábado (17). A partida foi marcada pelo pênalti polêmico para os donos da casa já no fim do jogo.
Sidnei afirmou que preferia falar sobre o jogo em si, mas que, diante do erro, era impossível não falar sobre a arbitragem. Aos 32 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti de Camilo em Luciano. O lance é reclamado pelo Grêmio.
— Foi um erro grosseiro da arbitragem, em não dar a falta — resumiu.
Na avaliação do comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, não houve o pênalti. Para ele, houve falta de Jemerson na origem da jogada.
Solidariedade a Mano
Sidnei também fez questão de prestar solidariedade ao técnico Mano Menezes por conta da tragédia familiar vivida pelo treinador. Mano não comandou o time porque retornou ao RS após acidente de trânsito que vitimou os enteados da filha do treinador, em Santana do Livramento, na tarde de sexta-feira (16).
— Uma tragédia, deixou a gente muito triste. Era essencial nosso comandante estar presente para dar suporte aos seus familiares — afirmou.
O Grêmio volta a campo na terça (20), contra o CSA, às 21h30min, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para ficar com a vaga, o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.