
A relação entre Cristian Olivera, do Grêmio, e seu antigo empresário, Edgardo Lasalvia, foi rompida.
Em entrevista para a rádio Sport 890, de Montevidéu, o jogador detalhou os motivos que o levaram a encerrar o vínculo, enquanto Lasalvia respondeu com declarações carregadas de críticas e acusações.
Kike iniciou sua explicação de forma cautelosa, admitindo ser um assunto complicado. No entanto, o atacante foi direto ao afirmar que a decisão de buscar novos rumos foi tomada em conjunto com sua família, visando um maior crescimento profissional.
O principal ponto de sua insatisfação é a presença do empresário na gestão de sua carreira.
— Sinto que, no último ano, ele não está trabalhando profissionalmente, como se deve. Não está próximo dos jogadores, muito distante do que está acontecendo nos clubes em que estão. Isso é importante, pois o jogador necessita apoio nos maus e bons momentos. Não me sentia protegido, não me sentia seguro — desabafou o atacante do Grêmio.

O jogador citou um episódio específico durante sua passagem pelo Los Angeles FC, nos Estados Unidos, como um exemplo da falta de suporte:
— Quando eu estava em Los Angeles, eu precisava dele para sair de lá e ele não aparecia, ficava um mês sem responder. Por isso eu precisava mudar de ares. Agradeço tudo que ele fez por mim. Mas eu tive que me esforçar muito para sair de lá. Minha família não estava bem nos Estados Unidos. Eu que tive que me esforçar muito para chegar ao Brasil.
Olivera também negou veementemente estar negociando com algum empresário de São Paulo, reforçando seu desejo de permanecer sozinho e com a família. Além disso, rebateu a alegação de estar devendo dinheiro ao antigo agente.
— Sei que houve adiantamento pelas passagens dos EUA para Porto Alegre, mas já paguei. Não entendo por que ele falou isso. Talvez por estar esquentado. Mas isso já foi acertado — explicou.
Lasalvia rebate Kike

A resposta de Edgardo Lasalvia veio em tom bastante diferente, repleta de ironia e acusações.
— É o novo Kike. O parabenizo por esta decisão. Por essa nova gente de São Paulo. Pois em todas que ele errou, eu fui atrás para resolver — disse.
O empresário lançou críticas ao comportamento recente de Olivera e de sua esposa, insinuando manipulação. Além disso, contrastou com uma suposta situação financeira da família do jogador.
— Ele não era assim. Ele e sua esposa. A verdade é que ele está sendo manipulado. Parabenizo ela também, que ficou muito bonita com a lipo que Kike pagou. A resto da família dele, pai e irmão, estão comigo. Enquanto ele compra 20 bolsas Louis Vuitton para ela, a mãe segue limpando chão. O que também é digno, claro. Ele tem que pagar os salões de festa, os cabelereiros da mulher, os carros — desabafou Chino Lasalvia.
O antigo agente de Kike Olivera garantiu que sempre esteve presente na vida do jogador, apesar da alegação contrária.
— Nos veremos em 10 dias em Porto Alegre. Sempre estive presente. Tenho todas as mensagens. Quando tive problemas familiares, como da minha separação, ou 15 dias internado, ele que esteve ausente. Além disso, tenho minha equipe. Eu pago uma pessoa no Brasil para que não falte nada para Kike e meus outros jogadores — enfatizou.
Por fim, o empresário mencionou uma suposta oferta feita a Cristian Olivera por outro agente, expressando pessimismo quanto ao futuro do jogador: — Tem um representante que lhe ofereceu 120 mil dólares. É um brasileiro muito forte na área. Não sei o que estão pensando. Isso é uma morte anunciada. Eu sigo com minha postura, finalizou.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.