
Nesta quinta-feira (22), no período da manhã, o Grêmio estará na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para realizar uma reclamação formal por conta dos erros de arbitragem que, segundo o clube, ocorreram contra a equipe em 2025. Ao todo, ao menos oito lances serão reclamados no encontro.
O Grêmio estará representado pelo Presidente Alberto Guerra e pelo coordenador de futebol Luiz Felipe Scolari. A ideia é apresentar ao presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, uma lista com os erros que teriam ocorrido em jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
No último final de semana, após o jogo contra o São Paulo, o clube fez uma postagem nas redes sociais. Foram elencados sete erros que teriam ocorrido contra o Tricolor. A lista, agora, será atualizada por conta do gol anulado contra o CSA.
A lista de reclamações do Grêmio é composta por:
- Grêmio x Flamengo (Brasileiro) - Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
- Gre-Nal (Brasileiro) - Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
- Vitória x Grêmio (Brasileiro) - Agressão para expulsão em Villasanti. Nem chamado pelo VAR.
- Grêmio x Santos (Brasileiro) - Falta violenta em Dodi para expulsão. Lance não revisado.
- Grêmio x Santos (Brasileiro) - Pênalti para o Grêmio. Não marcado.
- São Paulo x Grêmio (Brasileiro) - Cotovelada em Dodi para expulsão. Lance nem revisado.
- São Paulo x Grêmio (Brasileiro) - Falta em Jemerson antes do lance de pênalti. Não marcada.
- Grêmio x CSA (Copa do Brasil) - Gol anulado de Aravena.
O presidente Alberto Guerra já fez mais de uma manifestação contrária à postura da arbitragem em jogos do Grêmio na atual temporada. A mais recente ocorreu após a desclassificação na Copa do Brasil, para o CSA, na madrugada desta quarta-feira (21).
— A gente vive dizendo que a banca paga e a banca recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga, nunca recebe. Estamos aí batendo um recorde, eu acho que dos oito erros cruciais, eu não estou falando daqueles que passam, que são discutíveis, tem quatro ou cinco deles que o VAR chama para correção e o árbitro não aceita a correção — disse o presidente gremista.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (25), às 11h, na Arena, contra o Bahia. O duelo é válido pela décima rodada do Brasileirão.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.