
A instabilidade de Tiago Volpi e a provável venda de Gabriel Grando fazem o Grêmio se movimentar no mercado para contratar um novo goleiro.
O reforço na meta gremista pode vir em uma das janelas do meio do ano: a primeira, entre 2 e 10 de junho; e a segunda, entre 10 de julho e 2 de setembro.
Pensando nisso, Zero Hora elenca cinco goleiros que podem pintar no Tricolor:
Matheus Magalhães
Emprestado ao Ajax, Matheus Magalhães é sonho do Grêmio, pelo menos, desde o início do ano, com a saída de Marchesín. Na ocasião, o acordo não foi fechado e o clube acertou com Volpi — enquanto Matheus migrou para o time holandês, pelo qual disputou 11 jogos.
O jogador de 33 anos pertence ao Braga-POR — com vínculo até 2027 — e já manifestou seu interesse em retornar ao Brasil. Inclusive, conforme apurado por Zero Hora, o Tricolor já contatou o clube português para saber a situação do goleiro.
Marcelo Grohe

Um nome que mexe na memória afetiva da torcida gremista. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Tricolor, Marcelo Grohe está com 38 anos e segue com boas atuações na Arábia Saudita.
Aos 38 anos, o goleiro tem contrato com Al-Kholood somente até o fim de junho. Por conta disso, além da afinidade e histórico com o Grêmio, uma negociação pode ser facilitada.
Matheus Mendes
Emprestado pelo Galo, Matheus Mendes é um dos grandes destaques do América-MG, vice estadual neste ano. Em 2024, pelo Atlético-MG, se destacou em partida contra o Inter, onde a plataforma de scout sofascore o avaliou como o melhor do jogo, com nota 8,8.
O goleiro de 26 anos se destaca pela sua estatura, com 1,97m de altura. Ele ainda passou pelo CSA, em 2020, e tem contrato com o Galo, clube que o formou, até final deste ano.
Neto

Formado nas categorias de base do Athletico-PR, o goleiro teve boas passagens pelo Valencia-ESP e pela Fiorentina-ITA, com convocações para a Seleção. Também foi goleiro reserva de Juventus-ITA e Barcelona-ESP, sem muitas oportunidades.
Prestes a completar 36 anos, ele está emprestado ao Arsenal-ING pelo Bournemouth-ING. Seu contrato com o clube inglês vai até 2026. Um retorno ao futebol brasileiro poderia ser uma boa opção para a reta final de sua carreira.
Matheus Cunha
Opção mais nova da lista. Cria da base da equipe carioca, atualmente é reserva de Rossi na meta rubro-negra. Foi titular durante grande parte da temporada de 2023.
Prestes a completar 24 anos, já tem experiência em grandes clubes. Seu contrato vai até o final deste ano, em que, até aqui, atuou apenas quatro vezes. Uma vida ao Grêmio pode ser facilitada visto que ele provavelmente terá mais minutos em campo.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.