
A reunião entre Grêmio e CBF desta quinta-feira (22) teve a arbitragem como tema central. E durante o encontro, os representantes do clube ouviram que dois dos lances reclamados pelo Tricolor foram assinalados de forma equivocada pelos árbitros. Duas decisões foram referendadas na reunião com Rodrigo Cintra, presidente da comissão de arbitragem, e outros integrantes do grupo.
Ao todo, o Grêmio reclamou de oito decisões. O clube foi representado pelo presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Felipão. A CBF confirmou que os árbitros erraram ao não marcar pênalti de Braian Aguirre em Aravena no Gre-Nal e que o gol do chileno deveria ter sido confirmado contra o CSA.
Lances acertados
Outros dois lances foram avaliados pela CBF como acertos da arbitragem. Não ter o pênalti marcado em toque no braço de Gerson na partida contra o Flamengo. E não ter sido revisada a falta em Jemerson antes do pênalti em Luciano, contra o São Paulo.
A reclamação de agressões em Villasanti e Dodi, contra Vitória e Santos, respectivamente, dividiu opiniões. Um pênalti em Cristaldo contra o Santos e a cotovelada de Pablo Maia em Dodi também foram avaliados como lances interpretativos, com divisão da avaliação entre acertos e erros dos especialistas da CBF.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.