
Questionado especialmente sobre os problemas defensivos do Grêmio, o auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo, citou a sequência de jogos como dificuldade para executar essas correções. As bolas paradas voltaram a castigar o Grêmio: os dois gols na derrota por 2 a 1 para o São Paulo tiveram essa origem.
Sobre o primeiro gol, marcado de cabeça por Arboleda após cobrança de falta, Sidnei elogiou o adversário, mas também reclamou do calendário:
— A gente treina pouco, por causa da sequência de jogos. O São Paulo tem mérito, tem um jogador que ataca bem essa bola. Era uma preocupação nossa — reconheceu.
Apesar disso, Sidnei viu aspectos positivos na partida. Reconheceu a qualidade do adversário e disse que, ainda assim, o time conseguiu neutralizar o São Paulo e surpreender nos contra-ataques:
— Foi um jogo atípico, o São Paulo precisava do resultado, veio com muita gente no campo ofensivo. Conseguimos o gol e eles começaram a ser mais agressivos. Mesmo assim, conseguimos sustentar e criar algumas chances. Claro que temos que melhorar, hoje foram dois gols de bola parada que nos atrapalharam — reconheceu.
O Grêmio volta a campo na terça-feira (20), contra o CSA, às 21h30min, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para ficar com a vaga, o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.