
O gramado da Arena do Grêmio terá alterações nos próximos dias. Foram trocados 2 mil metros quadrados da área norte do campo, a partir do dia 29 de abril.
O objetivo é solucionar os problemas recorrentes de qualidade nesta parte do estádio, que recebe menos luz solar. Os problemas se agravam no inverno, por isso, a substituição acontece agora.
A administração da Arena afirma que a medida já estava prevista no calendário operacional e foi executada levando em consideração o elevado número de jogos e eventos que o local tem sediado desde o início da temporada.
Os trabalhos foram conduzidos pela World Sports, empresa responsável pela manutenção do campo. A nova grama foi replantada na quinta-feira, 1º de maio, e o campo passa pelos últimos ajustes para estar em condições ideais para a partida entre Grêmio e Santos, marcada para as 16h do próximo domingo (4), às 16h.
A Arena do Grêmio justificou a ação como um esforço para "garantir as melhores condições de jogo, mantendo o padrão de qualidade exigido pelas competições nacionais e internacionais".
Área problemática
Além da menor incidência de sol, a área norte do gramado da Arena é utilizada para a montagem de palcos em shows e eventos musicais.
Essa utilização constante aumenta o desgaste e a deterioração da grama.
Em 26 de abril, o estádio gremista foi palco do festival Eles Estão de Volta, que contou com as apresentações de Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Daniel, Leonardo e Fábio Jr.