
O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil após empate em 0 a 0 contra o CSA, nesta terça-feira (20), na Arena. Na ida, os alagoanos venceram por 3 a 2. Classificado para as oitavas de final, o clube, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, carrega em seu histórico outras classificações diante de clubes tradicionais do futebol brasileiro.
Em 21 participações, o CSA alcançou as oitavas de final pela primeira vez. Contudo, em outras oportunidades chegou a surpreender campeões da competição.
Em 1992, o time alagoano passou pelo Vasco, na segunda fase. Na ida, um empate em 3 a 3, em casa. No jogo de volta, uma vitória, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Na fase seguinte, a equipe foi eliminada pelo Sport após perder as duas partidas.
Em 2009, foi a vez de despachar o Santos de Neymar na segunda fase. A ida, em Maceió, terminou empatada sem gols. Na segunda partida, o CSA venceu por 1 a 0, em plena Vila Belmiro. Na terceira fase, o clube caiu para o Coritiba, com duas derrotas.
Em 2023, os alagoanos quase eliminaram o Inter na terceira fase. Os gaúchos venceram a ida, em Porto Alegre, por 2 a 1. Na volta, em Maceió, a vitória foi do CSA, pelo mesmo placar. Nos pênaltis, os colorados se classificaram vencendo por 7 a 6.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.