
Enquanto parte do elenco gremista enfrentava o Ypiranga, em Erechim, no último sábado (15), os principais jogadores ficaram em Porto Alegre com o técnico Gustavo Quinteros em preparação para o próximo desafio.
Entre os que permaneceram na capital, quatro dos últimos cinco reforços: Cristian Olivera, Francis Amuzu, Lucas Esteves e Luan Cândido. Wagner Leonardo, até então, não havia chegado ao Rio Grande do Sul.
Às 19h30min de quarta-feira (19), o Grêmio enfrenta o São Raimundo, em Roraima, pela primeira fase da Copa do Brasil. Todos os recém-contratados estão no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e, portanto, legalmente aptos a estrearem pelo Tricolor.
Veja, abaixo, quando eles entraram em campo pela última vez.
Cristian Olivera
O uruguaio é o que está há mais tempo parado. Sua última partida foi em 24 de novembro de 2024, pelo Los Angeles FC. O atleta queria deixar a Califórnia, nos Estados Unidos, por motivos familiares e pelo forte incêndio que atingiu o local no início de 2025.
Sem Pavon, lesionado, Cristian pode ser uma opção. Pesa contra ele os quase três meses sem jogos. Quinteros pode escalar Edenilson pelo lado direito.
Francis Amuzu
O belga vinha jogando no seu país. O atacante defendeu o Anderlecht no dia 30 de janeiro. Em negociações para deixar o clube, não entrou mais em campo.
Amuzu atua preferencialmente pelo lado esquerdo. A disputa pela titularidade será com Aravena, que disputou a partida em Erechim.
Lucas Esteves
O lateral-esquerdo era titular do Vitória até ocorrer o embróglio pela sua saída. Portanto, entrou em campo pela última vez em 25 de janeiro.
Como Quinteros vinha improvisando o jovem Viery, são grandes as chances de Esteves iniciar a partida de quarta.
Luan Cândido
O defensor chega para disputar posição com Lucas Esteves, mas também como opção à zaga. Sem espaço no Bragantino, Luan não jogou em 2025. Sua última partida foi em 5 de dezembro.
Wagner Leonardo
O zagueiro, também vindo do Vitória, atuou ainda nesta semana, na terça (11). Ele não treinou no sábado com Quinteros, já que não chegou Porto Alegre a tempo.