
Um dos muros da Arena foi alvo de vandalismo na madrugada deste sábado (8). Uma tinta de coloração avermelhada foi jogada nas paredes. No final da manhã, funcionários do Grêmio realizaram a limpeza do local. O clube trata o fato como um caso isolado.
Vídeos da pichação circularam pelas redes sociais nas primeiras horas deste sábado. Nas imagens, é possível ver indivíduos jogando a tinta no muro. Eles estavam em um veículo.
Após tomar conhecimento do ocorrido, os dirigentes do Grêmio já providenciaram a limpeza do muro.
Em contato com a reportagem de ZH, os dirigentes do Grêmio afirmaram ter tratado a questão como um caso isolado, atribuído a uma minoria que não representa a torcida do Inter. A intenção é evitar que esse episódio contamine o ambiente para o Gre-Nal 444.
À tarde, o Grêmio divulgou uma nota de repúdio ao ato de vandalismo e afirma que "vai registrar boletim de ocorrência na delegacia e solicita providências dos órgãos responsáveis, para identificar e punir os autores". Confira na íntegra:
O Grêmio repudia os episódios de vandalismo contra um mural da Arena, na noite passada.
Entende que ações como essa não são praticadas por torcedores genuínos, que representam uma agremiação esportiva.
Lamenta o fato, vai registrar boletim de ocorrência na delegacia e solicita providências dos órgãos responsáveis, para identificar e punir os autores.
O Grêmio reitera que é contra qualquer tipo de violência, principalmente a praticada em ambientes desportivos.
E deseja que episódios como esse não voltem a acontecer.